terça-feira, 7 de outubro de 2014

A Maldição Do Gato Preto



             Quando eu tinha Oito anos, minha mãe me contou uma História  que foi contada a ela quando ela também era pequena e essa história nunca saiu da minha cabeça, mas não por ela ser assustadora e sim por ela ser cruel e injusta, e mesmo depois de tantos anos eu fico triste quando penso nela.
     
                     O Gato.
    Durante a segunda Guerra Mundial muitas pessoas no japão ficaram desabrigadas, e algumas ficaram muito pobres e perderam tudo, muitas pessoas morreram, perderam parentes, muitos animais foram abandonados, mas felizmente foram adotados, mesmo por pessoas que tinham pouco.
           Essa história se passou em Osaka, lá havia um casal de idosos que perderam tudo na guerra eles não tinham nada e menos ainda tinham alimento, porém um dia encontraram na rua um filhote de gato todo machucado e doente, praticamente entregue a morte, eles o levaram pra casa deram o pouco de alimento que tinham, trataram de seus machucados e deram amor a ele e um lar, o gato foi crescendo e se apegando muito ao casal, porém a situação só piorava eles já não tinham como pagar o aluguel. O proprietário da casa era um homem muito ruim e cruel, o casal contou a ele a dificuldade de pagar o aluguel , mas o homem foi intolerante e disse:
  - Dá próxima vez em que eu vier aqui vocês vão ter que me pagar o aluguel e eu não quero desculpas.
E saindo sem ouvir os pedidos dos senhores foi embora com ódio. O casal de idosos ficou muito preocupado, pois se eles fossem despejados da casa não teriam lugar para onde ir, e nessa época se aproximava do ano novo japonês que se chama shogatsu que simboliza o começo das esperanças e renovações para o povo japonês, nesse dia eles ganharam alguns restos de comida de alguns conhecidos e o casal estava sentado a mesa comendo o alimento com a gato junto felizes por ter saúde e esperança , quando o dono da casa chegou e foi entrando e olhando aquela cena ficou furioso e disse:
    - Para pagar o aluguel vocês não tem dinheiro mas para comer vocês tem? e sem querer ouvir explicações do casal que tentava explicar ao homem que haviam ganhado a comida, este estava furioso, ele pegou um porrete de madeira e matou os dois a sangue frio.
      O gato que se deparou com a cena miava desesperado, e ao passar do tempo o gato morreu de fome e desamparado, o proprietário tentou alugar o imóvel várias e várias vezes, mas ninguém conseguia entrar na casa pois o espirito do gato permaneceu para vingar a morte de seus donos assassinados brutalmente.
       E até hoje a casa ainda permanece desocupada e as pessoas tem medo de passar por lá pois há pessoas que juram ouvir os miados desesperados do gato, houve casos de pessoas entrarem na residência e serem arranhadas por algo que afirmam que os atacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário