domingo, 28 de setembro de 2014

Uma carta a vida.



        Você sabia que a cada 10 minutos 3 pessoas morrem, por cometer suicídio? Pesquisas apontam que a taxa de suicídio é 35 por cento maior que acidentes e 14 por cento maior que as doenças? Você não sabia disso.
           Se você já esteve perto de puchar o gatilho, por um fio não cortou os pulsos, guardou a corda no momento crucial, ou se jogou os comprimidos fora antes que pudesse toma-los, você é um vencedor, mesmo que se matar seja algo que parece uma saída, não é.
           No ano passado eu tomei vários tipos de comprimidos, e me lembro que eu não conseguia me mover, na época eu tinha 18 anos e já me cortava desde os 16, sei que para muita gente isso parece, frescura mas essa doença não tem cura: isso é chamado de transtorno de Baudelairee causa depressão profunda pessoas que apresentam esses sintomas são as as pessoas mais felizes aparentemente, vivem de blusas  com mangas compridas, por causa dos machucados que elas mesmas causam em si, algumas se arranham com cacos de vidro, outras, se jogam no chão até causar um hematoma na pele,se queimam com cigarro, causam queimaduras propositais como usar sal e gelo sobre a pele, engolem agulhas, arrancam tufos de cabelo e até tomam calmantes para dormirem demais, eu me cortava com gilete, tomava calmantes, me queimava e causava hematomas em mim propositalmente, no dia que tentei suicídio tomei vários compridos e já estava em estado de convulsão, pensei:- Eu vou morrer. E é nesse momento que você percebe o quanto você tem tudo, o quanto sua família ama você, e o quanto a vida ainda tem de oportunidades de te fazer feliz e você descobre que você no fundo queria uma vida, a vida que está se privando de viver, lembro que minha mãe entrou no quarto, e eu não estava muito consciente, eu  nunca vi ela chorar mas nesse dia minha mãe chorou igual a uma criança e num dos poucos momentos de consciência escutei ela dizer: - Por favor meus Deus, não leva minha filha por que sem ela eu não tenho motivos pra viver, ao invés dela me leva.
          Acordei um dia depois no hospital, minha mãe não sabe que eu ouvi a dizer aquilo, mas toda vez que eu fico triste eu olho pra ela e a tristeza vai embora, por que eu sei que apesar dela ser minha mãe ela precisa de mim tanto quanto eu preciso dela, e que eu não posso abandona-la por que eu estaria sendo egoísta de desistir de viver, por alguém que daria a vida por mim.
          Se você está meio depressivo e andou tendo tendencias
suicidas, olhe ao seu redor, você tem animais domésticos, olhe pra eles, até eles amam a vida, amam você, olhei para os seus pais e imagine a dor deles ao invés da sua, pense na dor que você sentiria se algum deles partisse da sua vida, imaginou? dói né... Você é linda e você também é lindo, do jeito que é se alguém te desprezou, essa pessoa não merece o seu valor, e um dia lá na frente daqui a dez, quinze anos você compreenda o quanto, as pessoas precisam de ti, e o quanto você é especial.

Pense nisso.
Você merece uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário